08/09/2011

Como desbloquear Sony Ericsson Xperia X10, X10 Mini

Sony Ericsson Xperia X10

Desbloquear o celular SonyEricsson Xperia X10 mini pro comercializados pelas empresas prestadoras do serviço de telefonia móvel é obrigatório, gratuito e passou a valer desde o dia 22 de março de 2010, com publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Algumas operadoras exigem Nota Fiscal de compra do aparelho e RG/CPF do propietário. Se a operadora se recusar a desbloquear o aparelho você poderá registrar uma relcamação no site da ANATEL, através do SASC - Sistema de Atendimento na Sala do Cidadão, ou através do telefone 133.

Abaixo confira como desbloquear por operadora, além de um método próprio e alternativo:


Aparelhos Oi:
Se o seu aparelho foi adquirido na operadora Oi, visite o site http://desbloqueioaparelho.novaoi.com.br/ para desbloquear seu celular. Será necessário digitar o número do IMEI do celular, para consultar este número, basta seguir os passos abaixo:

1 - Ligue o celular e acione a tela de digitação, a mesma que você utiliza para discar um número de chamada;

2 - Digite o código *#06#

3 - Aparecerá o número do seu IMEI, informe este número no site da Oi.

Aparelhos Claro: 
Se seu aparelho foi adquirido na operadora Claro, visite o site https://minhaclaro.claro.com.br/ para desbloquear seu celular. Você precisará se cadastrar no site para ter acesso a este serviço, depois basta seguir os passos abaixo:

 1 - Depois de efetuar o login clique na opção de menu  Desbloqueio de Aparelho e Modem, localizado na parte inferior da página;

2 - Se você ainda não possui o código (senha) de desbloqueio clique em Não;

3 - Digite o número IMEI do seu aparelho, para consultar este número, basta seguir os passos abaixo:

 3.1 - Ligue o celular e acione a tela de digitação, a mesma que você utiliza para discar um número de chamada;

 3.2 - Digite o código *#06#

 3.3 - Aparecerá o número do seu IMEI, digite este número no site da Claro

4 - Digite o código IEMI no site e clique em Confirmar.

5 - Aparecerá a senha de desbloqueio, basta então desligar o aparelho,  colocar o chip da outra operadora e ligar. Será pedido o código de  desbloqueio na tela do celular, você digita e clica em  Confirmar.

Aparelhos Vivo:
 
Se seu aparelho foi adquirido na operadora Vivo, visite o site https://www.vivo.com.br/meuvivo para desbloquear seu celular. Você precisará se cadastrar no site para ter acesso a este serviço, depois basta seguir os passos abaixo:


1 - Depois de efetuar o login clique na opção de menu meus serviços, localizado na parte superior da página;

2 - No menu que aparecerá do lado esquerdo da página clique na opção Desbloqueio de aparelho;

3 - Digite o número IMEI do seu aparelho, para consultar este número, basta seguir os passos abaixo:

 3.1 - Ligue o celular e acione a tela de digitação, a mesma que você utiliza para discar um número de chamada;

 3.2 - Digite o código *#06#

 3.3 - Aparecerá o número do seu IMEI, informe este número no site da Vivo

4 - Informe a marca e modelo do aparelho e em seguida clique em confirmar.


Desbloqueio alternativo do SonyEricsson Xperia X10 mini pro
Observe que essa forma de desbloqueio é alternativa e de sua inteira responsabilidade, o modo seguro e recomendado é entrar em contato com a Operadora e solicitar o desbloqueio, uma vez que é de graça e obrigatório por lei que a Operadora o faça. Todavia se você quiser, por sua própria conta e risco, tentar efetuar o desbloqueio do SonyEricsson Xperia X10 mini pro, via software, siga os passos abaixo.


Faça o download do programa WorldUnlock Codes Calculator 4.4 ou do Crux Unlocker Calculator 5, instale-o e abra-o. Observe que o funcionamento do programa é simples, basta selecionar a marca e o modelo do seu aparelho, em seguida digitar o código IMEI do seu aparelho (se não souber esse código, siga os passos acima para descobrir).



WorldUnlock Codes Calculator 4.4


Para a operadora TIM, você terá três opções: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2, para saber qual é a sua opção, veja no seu chip se tem o número 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

02 = TIM
03 = TIM NEW 1
04 = TIM NEW 2

NOTA: 
- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP). 
- O número 03 corresponde á São Paulo. 
- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

- Depois de terminar o preenchimento do formulário clique no botão Calculate;

- Aparecerá alguns códigos do lado direito do programa (anote-os). Deslique o aparelho retire o chip da sua operadora e ligue-o novamente;

- Com o celular ligado, digite os códigos que apareceram no programa, como segue:

#pw+***************+1#

caso não funcione, utilize a ultima opção:

#pw+***************+7#

Observe que o programa não disponibiliza algumas marcas isso quer dizer ele não tem suporte para as mesmas. Há pessoas que dizerm para não testar mais de uma vez o mesmo código pois isso poderá bloquear o aparelho e você precisará procurar a operadora para desboquear e há o caso de um amigo meu que testou varias vezes até dar certo, portanto siga por sua conta e risco.

45 comentários:

  1. Anônimo12/29/2011

    Ola bloquiei meu teclado pois esqueci a sequencia de senha desenhada e coloquei minha conta gmail porem da como usuario ou senha invalidos oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo..
      Você resolveu?

      Excluir
    2. procure o felipao aquii rua irma duce N 110 eu faco o desbloqueio

      Excluir
    3. bairro uniao de vila nova...............

      Excluir
  2. Anônimo12/29/2011

    retira o chip e reinicia ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/25/2013

      oii o meu xperia da sony esta tem codigo de segurança nao esqueci do codigo tenho urjencia nao tenho telefone ajudem me obrigado familia boa

      Excluir
  3. Comigo aconteceu a mesma coisa mais nao adiantou tirar o chip e reiniciar nao.. )):

    ResponderExcluir
  4. isso é facil de resolver. instala o sony ericsson pc suite (é o programa antigo da sony ericsson, vai-se a ferramentas e tem la uma opçao para reparar o telefone. ele vai fazer um reset em modo de segurança, mas o telefone fica a funcionar... google help all....

    Xperia X10 Hard reset SUCCESSFUlLY DONE this will also remove any password you have on the phone
    DOWNLOAD PC SUIT FROM
    http://www.sonyericsson.com/cws/supp...no?cc=gb&lc=en (http://www.sonyericsson.com/cws/support/softwaredownloads/detailed/pcsuite/aino?cc=gb&lc=en)

    1--install it ...THEN
    2--LAUNCH THE SOFTWARE
    3--PRESS TOOLS
    4--PRESS PHONE REPAIR
    5--PRESS CONTINUE
    6--WAIT FOR THE SOFTWARE TO DOANLOAD FILE ONLINE
    7--SELECT THE MODEL X10
    8--CONNECT PHONE WHILE HOLDING BACK BUTTON AND INSERT USB
    9-- LET THE DRIVERS INSTALL AND WAIT WHILE THE FLASHING COMPLETE

    ALL DONE PASSWORD REMOVED
    GOOD LUCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/07/2013

      Veryy gooddd valeuu irmaoo fiquee com Deuss abracc....

      Excluir
  5. Anônimo2/02/2012

    O meu resolvel aqui com a vivo obrigadinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/21/2012

    achei um xperia x10 e ta bloqueado a tela nao sei qual a resposta secreta oq eu faço
    rafa_cazu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Genteee preciso desbloquear meu x10 da vivo no site não tem o codigo, e nas lojas eles falam que tbm não ! aguel me ajuda !

    clebert.huawei@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/16/2012

    preciso de deboloquiar o meu tele ele e o sony x10 mini para aceder a rede vodafone mas ele e tmn qual e o codigo

    ResponderExcluir
  9. usao mesmo daí de cima.

    ResponderExcluir
  10. achei um celular sony x10, tentei achar o dono mas não achei, ai queria ir usando ele até aparecer o dono, mas ta bloqueado até para a operadora vivo, tem como desbloquear ele para usar a vivo mesmo? ou outra operadora, ou ele foi bloqueado total?

    Se alguém puder me ajudar posso até pagar pelo serviço...

    E-mail: x-lanhouse@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/23/2012

    X-LAN HOUSE e alguma sanduiche novo?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/29/2012

    Valeu gente

    ResponderExcluir
  13. Não consigo inserir o codigo #pw no xperia mini.
    seguro a tecla *, mas não aparece o "p" obrigado

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/13/2012

    encontrei um mini xperia tentei desbroquealos no teclado mas deu as vintes tentativas, ele pediu uma resposta para leberar.esta é a respostaQUAL O LUGAR QUE VC NASCEU. tentei varios lugares da cidade e lugares mas não deu por favor me ajude irmão tigrao agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gickka7/09/2012

      vc conseguiu,tambem achei um.xperia se vc conseguiu me fala como fez...bjkas gickka

      Excluir
  15. gickka7/09/2012

    achei um sony ericsson xperia,como faço p desbloquiar...mande a resposta p gickka30-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/10/2012

    Ow achei um motoblur e ta com teclado bloqueado como faço para desbloquear???tiago-nakamura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/11/2012

    achei um xperia e tá bloqueado o email dele oq eu faço?

    ResponderExcluir
  18. gente , os amigos do meu irmao tentaram 20 vez a senha do meu sony ercson xperia mini x10 , e agr eu n estou conceguindo entra nele com a antiga senha fala que ja tentaram muitas vezes as senhas e n da so tem 2 opçoes pra desbloquia a entra com a conta do email do gooogle que tava sincronizada nele ou a pergunta , so que nem eu e nem meu irmao sabemos essas 2 posibilidades de desbloquiar , existe algun outro geito pra desbloquia sem ser pagando ? Obs : a chamada de emergencia n esta bloquiada

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9/29/2012

    gente por favor mim ajudem,a desbloquear um sony ericsson xperia.

    douglas.sousa2@hotmail.com

    valau!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10/05/2012

    pô mano! o meu xperia esta bloqueado, e nao lembro da senha da conta gooogle e da pergunta de segurança. por favor, preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no seu email do google e muda a senha... daí quando vc vai poder entrar no seu cel com a nova senha.

      Excluir
  21. Anônimo10/05/2012

    minha ex bloqueou o meu xperia, puts! acabei esquecendo a senha. e agora, ajudaíh!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11/23/2012

    bloquiei a tela e passei as vinte vezes mas agora faço o logim com a conta gmail e ele fica verificando mas fica dias verificando e nao libera tem geito nao e o master reset tambem nao funciona me dei mal ,.......

    ResponderExcluir
  23. Alguem pode me ajudar com um desbloqueio.?
    ganhei um xperia da minha tia que mora na inglaterra mas ele veio com a Operadora Orange não consigo desbloquear em lugar algum..
    erick_desouza@terra.com.br

    ResponderExcluir
  24. eu colaquei uma senha no meu aparelho xperia 10 mini e meu filho mexendo ecedeu as tentativas de desbroquiar agora eu nao concigo ligar meu aparelho

    ResponderExcluir
  25. estou com problemas no toch não consigo clicar na tela oq fazer

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12/22/2012

    Achei um Xperia não consigo falar com o dono , gostaria de desbloquear. Ajuda ae por Favor

    ResponderExcluir
  27. ' Eu esqueçe a senha do meu xperia , akela que desenha , ae tentei mas de 20 vezes e bloquio, agora pra desbloquea ta pedindo pra coloca aonde eu nasci , eu ja tentei altas coisa ,e não consegui , oque eu faço agora ? tem como desbloquea ? o não tem jeito mas, ?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1/23/2013

    Como Eu reseto o meu xperia porque esqueci minha senha da pergunta secreta ai eu gostaria de saber como reseto obg... : ) gzterro1@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Anônimo1/30/2013

    eu achei um celular mais nao sei como desbloquear
    o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo2/10/2013

    meu amigo tentou a senha do meu xperia 20 vezes e n]ao conseguiu , daí blokeou , e não sei a resposta da pergunta secreta e nem a minha conta do google , tem como desblekea-lo agora , ou não mais ? me ajudem !

    ResponderExcluir
  31. o meu aparelho x10 mini peria bloqueou como faco para desbloquea-lo

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo4/13/2013

    oi eu bloqueie meu celular e agora ele esta pedindo pin de desbloqueio de rede sim o que eu faço???

    ResponderExcluir
  34. o meu x peria pro mini é da vivo mais ela não ta mandando o codigo pra mim me ajudemmmm....

    ResponderExcluir
  35. Anônimo2/28/2014

    Boa tarde galera meu sobrinho aperto alguma tecla do meu sony xperia e está em inglês como faço pra colocar em português me ajudem por gentileza.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo2/28/2014

    Meu nome e Daniela...Boa tarde galera meu sobrinho aperto alguma tecla do meu sony xperia e está em inglês como faço pra colocar em português me ajudem por gentileza.

    ResponderExcluir

Reclama aê manolo:

Metall / From Hell. Tecnologia do Blogger.

Updates Via E-Mail

Seguidores da Bagaça

No Google+

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do Blog